sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O SIGNIFICADO DO NATAL


E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.Mateus 1:21 ACF

A revelação de Deus tem significados amplos, há uma simbologia coerente com a mensagem da Salvação por toda a Bíblia o nome de Jesus faz parte dessa coerência, pois seu nome significa Salvador, pois “ele salvará o seu povo dos seus pecados”. No Natal festejamos seu nascimento, sua vinda a este mundo para nos Salvar como disse o anjo a Maria. Mas o que temos visto nesta festa é o foco no comércio e venda de bens, inclusive com bebedeiras e pouquissima reflexão sobre a Salvação. Festejar o Natal sem refletir sobre a salvação é inutil espiritualmente, pois assim festejamos algo que não se conhece o significado, e o esvaziamento da verdadeira significância do Natal é astúcia demoniaca, para que não creiam nem se arrependam de seus pecados encontrando o Salvador.

Quem não reconhece o significado do Natal, festeja apenas uma data comemorativa qualquer, apenas mais um feriado para excessos de bebedeira e glutonaria, quando na verdade deveríamos alimentar nosso espírito com a Palavra de Deus para mudar nossas vidas em tributo agradável à Deus e não ao mundo.

Presentes, confraternizações e outras coisas são importantes em qualquer época, mas não podem substituir o significado e a realidade da vinda de Jesus e seu sacrifício por nós para nos salvar. Os magos presentearam a Jesus no seu nascimento, eles estavam presenteando ao próprio Deus com suas vidas. Hoje, damos presentes aos homens mesmo que eles não sejam importantes em nossa vida pois o que importa é o “espírito do Natal” que não existe de fato, é só ilusão comercial e mundana.

Temos reconhecido o significado do Natal? Temos entregado nossas vidas a Deus? Se não fizemos isso, o Natal não tem nenhum sentido para nós.

FONTE : http://abibliaevoce.wordpress.com/2009/12/24/o-significado-do-natal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário